Mistérios de viagens
meus caros:
de volta à cidadezinha bonita e calma de coimbra. Sim, nesta cidade pacata onde se fala o português correcto, o português padrão, aquele que deve ser levado de boca em boca pelo mundo e gerações que estão para vir!
Nada de velhas ao meu lado a falar de doenças, comidas, maridos, e coisas que as valham! Frangos estufados, cozidos, grelhados, queimados, dourados, estufidos! (oh não, descobriram que agora sai uma cassete das "piadas de pureza para a 3a idade" juntamente com a Nova Gente...ups!) nada disso! mas queria também falar-vos de um acontecimento que se tem vindo a repetir nos últimos tempos e que me tem feito pensar um pouco:
pois bem, que fenómeno, direi mesmo, que mistério, que intriga (o drama... imagens reais!!), qual caso para-anormal será o dos alfas que partem da estação de Porto-Campanhã com destino a Lisboa Santa Apolónia, com paragem em Vila Nova de Gaia, Espinho, Aveiro, Coimbra-B, Pombal, Santarém e Lisboa-Oriente?? Passo a explicar... É que assim que me sento no meu devido lugar, depois de ter pousado as trinta mil e uma malas que me acompanham (para desespero meu); dizia eu, assim que me sento no meu devido lugar, não sei que coisa estranha se passa em mim, que adormeço forte e feio, só falta mesmo ressonar e babar-me para cima do estimado passageiro que segue a sua viagem calmamante no banco ao lado do meu!!
Alguém me ajuda por favor? será dos exames? É que já acredito em tudo! depois de uma noite em que à meia noite estava tudo a dormir na mesa de café... É importante no entanto não esquecer que foi depois de um jantar bem animado em que os tempos de infância foram recordados! Viva os Amigos de Gaspar! Viva O Rei Leão!
Boas férias para quem as merece
de volta à cidadezinha bonita e calma de coimbra. Sim, nesta cidade pacata onde se fala o português correcto, o português padrão, aquele que deve ser levado de boca em boca pelo mundo e gerações que estão para vir!
Nada de velhas ao meu lado a falar de doenças, comidas, maridos, e coisas que as valham! Frangos estufados, cozidos, grelhados, queimados, dourados, estufidos! (oh não, descobriram que agora sai uma cassete das "piadas de pureza para a 3a idade" juntamente com a Nova Gente...ups!) nada disso! mas queria também falar-vos de um acontecimento que se tem vindo a repetir nos últimos tempos e que me tem feito pensar um pouco:
pois bem, que fenómeno, direi mesmo, que mistério, que intriga (o drama... imagens reais!!), qual caso para-anormal será o dos alfas que partem da estação de Porto-Campanhã com destino a Lisboa Santa Apolónia, com paragem em Vila Nova de Gaia, Espinho, Aveiro, Coimbra-B, Pombal, Santarém e Lisboa-Oriente?? Passo a explicar... É que assim que me sento no meu devido lugar, depois de ter pousado as trinta mil e uma malas que me acompanham (para desespero meu); dizia eu, assim que me sento no meu devido lugar, não sei que coisa estranha se passa em mim, que adormeço forte e feio, só falta mesmo ressonar e babar-me para cima do estimado passageiro que segue a sua viagem calmamante no banco ao lado do meu!!
Alguém me ajuda por favor? será dos exames? É que já acredito em tudo! depois de uma noite em que à meia noite estava tudo a dormir na mesa de café... É importante no entanto não esquecer que foi depois de um jantar bem animado em que os tempos de infância foram recordados! Viva os Amigos de Gaspar! Viva O Rei Leão!
Boas férias para quem as merece
