terça-feira, fevereiro 01, 2005

Não quero chegar a velha...

Rebanhada,

Hoje voltei para casa, como todos devem saber. Até aqui nada de anormal.
Sendo que,verdade seja dita, não vivo muito longe da cidade onde estudamos, pensei que a minha hora e meia de viagem seria calma e tranquila... just a ride back home.
Como me enganei!!!
Estava eu no comboio regional, com destino à minha bela cidade e eis que se sentam ao meu lado duas velhas.... sim! DUAS!! Duas velhas.... ao meu lado.... a manterem um diálogo!!
Eu sei que "a velhice é um posto" e que "todos para lá caminhamos" e essas putas dessas tretas todas...mas eu não quero (nem vou) ser assim!!!
Passo a explicar: as duas velhas (uma das quais com uma penca descomunal) começaram por enumerar as inúmeras doenças de que padeciam... tipo concurso. (Eu tenho reumático; ai eu tenho diabetes; ai eu tenho uma pontada nos joelho cada vez que mexo o dedo mindinho direito...). Depois, mudaram o tema para os respectivos maridos - coitadinhos- que estão no hospital e nem conseguem comer. E a seguir, o raio das velhas, conseguiram conjugar o tema da comida com as doenças, com a senhora da penca grande a dizer "Eu só comi três sardinhas e vomitei logo. Mas é que vomitei mesmo muito." (que mal fiz eu para aturar isto?!)
Para finalizar (até porque já me alonguei bastante) quero citar as únicas duas frases que durante toda a viagem me fizeram sorrir (juro que são verí­dicas):

"Ah, frango como de todas as maneiras: estufado, cozido, assado,frito..." (A Rititi, na pessoa da Tractor, tem já uma grande influência na população idosa portuguesa)

e...

"O meu marido só pode comer grelos azedos" (Oh minha senhora, você lá sabe o que tem)

Enfim! Achei que era importante partilhar isto com vocês.

Ovelha Ranhosa

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com