Não quero chegar a velha...
Rebanhada,
Hoje voltei para casa, como todos devem saber. Até aqui nada de anormal.
Sendo que,verdade seja dita, não vivo muito longe da cidade onde estudamos, pensei que a minha hora e meia de viagem seria calma e tranquila... just a ride back home.
Como me enganei!!!
Estava eu no comboio regional, com destino à minha bela cidade e eis que se sentam ao meu lado duas velhas.... sim! DUAS!! Duas velhas.... ao meu lado.... a manterem um diálogo!!
Eu sei que "a velhice é um posto" e que "todos para lá caminhamos" e essas putas dessas tretas todas...mas eu não quero (nem vou) ser assim!!!
Passo a explicar: as duas velhas (uma das quais com uma penca descomunal) começaram por enumerar as inúmeras doenças de que padeciam... tipo concurso. (Eu tenho reumático; ai eu tenho diabetes; ai eu tenho uma pontada nos joelho cada vez que mexo o dedo mindinho direito...). Depois, mudaram o tema para os respectivos maridos - coitadinhos- que estão no hospital e nem conseguem comer. E a seguir, o raio das velhas, conseguiram conjugar o tema da comida com as doenças, com a senhora da penca grande a dizer "Eu só comi três sardinhas e vomitei logo. Mas é que vomitei mesmo muito." (que mal fiz eu para aturar isto?!)
Para finalizar (até porque já me alonguei bastante) quero citar as únicas duas frases que durante toda a viagem me fizeram sorrir (juro que são verídicas):
"Ah, frango como de todas as maneiras: estufado, cozido, assado,frito..." (A Rititi, na pessoa da Tractor, tem já uma grande influência na população idosa portuguesa)
e...
"O meu marido só pode comer grelos azedos" (Oh minha senhora, você lá sabe o que tem)
Enfim! Achei que era importante partilhar isto com vocês.
Ovelha Ranhosa
Hoje voltei para casa, como todos devem saber. Até aqui nada de anormal.
Sendo que,verdade seja dita, não vivo muito longe da cidade onde estudamos, pensei que a minha hora e meia de viagem seria calma e tranquila... just a ride back home.
Como me enganei!!!
Estava eu no comboio regional, com destino à minha bela cidade e eis que se sentam ao meu lado duas velhas.... sim! DUAS!! Duas velhas.... ao meu lado.... a manterem um diálogo!!
Eu sei que "a velhice é um posto" e que "todos para lá caminhamos" e essas putas dessas tretas todas...mas eu não quero (nem vou) ser assim!!!
Passo a explicar: as duas velhas (uma das quais com uma penca descomunal) começaram por enumerar as inúmeras doenças de que padeciam... tipo concurso. (Eu tenho reumático; ai eu tenho diabetes; ai eu tenho uma pontada nos joelho cada vez que mexo o dedo mindinho direito...). Depois, mudaram o tema para os respectivos maridos - coitadinhos- que estão no hospital e nem conseguem comer. E a seguir, o raio das velhas, conseguiram conjugar o tema da comida com as doenças, com a senhora da penca grande a dizer "Eu só comi três sardinhas e vomitei logo. Mas é que vomitei mesmo muito." (que mal fiz eu para aturar isto?!)
Para finalizar (até porque já me alonguei bastante) quero citar as únicas duas frases que durante toda a viagem me fizeram sorrir (juro que são verídicas):
"Ah, frango como de todas as maneiras: estufado, cozido, assado,frito..." (A Rititi, na pessoa da Tractor, tem já uma grande influência na população idosa portuguesa)
e...
"O meu marido só pode comer grelos azedos" (Oh minha senhora, você lá sabe o que tem)
Enfim! Achei que era importante partilhar isto com vocês.
Ovelha Ranhosa
