segunda-feira, fevereiro 14, 2005

A Pílula ou ANDA TUDO PARVO??????

É com tristeza e pesar que me dirijo a vós, ovelhas deste rebanho. Hoje descobri, desagrado meu, que os fabricantes da pílula que todas as noites consumo me tomam (a mim e às restantes milhares [quiçá milhões!] de mulheres que diariamente confiam no pequeno comprimido milagroso) por burra! É verdade! A mim, ovelha de respeito (e ai de quem o ousar sequer questionar!)! A revolta que da minha alma se apossa (AI QUE LINDO!) é tal que me custa ainda informar-vos da tragédia de que hoje tomei conhecimento! Contudo e apesar de semelhantes adversidades, cumpro o meu dever de vos tranmitir a informação de que só eu sou sabedora... pelo menos uma vez na minha vida de Ovelha Negra! (Sim, é verdade, não sou o corno! YEAH HEY UHU ou lá como é que se escreve esta merda!)

Foi num dia negro de tempestade. O vento uivava em círculos arrancando árvores inteiras! Raios desciam dos céus em fúria, fulminando os mais incautos que em semelhante tormenta se aventuravam! Ok... por acaso foi hoje e até está sol, mas não tenho assim muito pa fazer e até fica mais bonito!

Resumindo e encurtando outros embelezamentos estilísticos, até porque afinal já tenho que fazer, hoje senti-me acometida por uma terrível e inexplicável vontade de ler a posologia deste medicamento. Verdade seja dita, tinha que estudar Emoções (dispensam-se piadinhas neste campo, já agora) e não me apetecia. Como tal, resolvi inventar uma desculpa e um afazer inadiável -- ler a posologia da pílula! Qual não foi o meu espanto ao deparar-me com a transcrição que se segue:

"Precauções especiais de utilização:
Diana-35 não está indicado nos doentes de sexo masculino."

Desta pequena frase retirei duas conclusões:

1 - Os fabricantes da pílula pensam que somos todos burros.
2 - Somos mesmo todos burros.

Contudo, apercebi-me da minha precipitação e normal impulsividade em retirar conclusões apressadas e mesmo erradas. Aí apercebi-me que, muito provavelmente, estes fabricantes (coitados!) são obrigados por lei a escrever semelhantes atrocidades, não porque pensam que somos todos burros, não por sermos mesmo, mas sim porque algum otário com alguma doença debilitante (ou simplesmente um burro do caralho) pode tomar Diane-35 e processar o laboratório, que tem pelo menos a desculpa de ter avisado os possíveis consumindores.
Pensei que estaria o caso resolvido e a minha consciência em paz. Contudo e dado que a motivação (peço desculpa) continuava desaparecida, continuei a ler. Foi então que me deparei com o seguinte:

"Modo de emprego da embalagem calendário:
Retire o 1º comprimido revestido da embalagem-calendário de um dos alvéolos respeitante ao dia da semana em que se inicia o tratamento (...). Para retirar, pressione o alvéolo, o que fará com que o comprimido revestido perfure a folha de alumínio. Tome-o com um pouco de líquido, sem mastigar."
(AH!!!!!!!!!! Então é assim que se faz!!!!!!!!!!!)

Caros leitores, seria demasiado doloroso retirar conclusões a partir deste pequeno excerto. Deixo-vos sem mais comentários, com a solene promessa de não mais levar a cabo semelhante acto irreflectido que leva ao desespero e à angústia!

Dragona
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com