quarta-feira, maio 25, 2005

Giro!

Se quiserem (e tiverem tempo) passem em www.opolvo.org (acho que é de pessoal da UM).. não é nada de especial mas tem algumas cenas giras, que dão pa rir 1 bocado (perguntas sem resposta, bocas,etc...)!

E já se escrevia mais por estes pastos.... digo eu!

Mé!

sexta-feira, maio 20, 2005

A decadência...

Minhas amigas ovelhas,

sinto-me envergonhada... o nosso país está em profundo estado de decadência (não sei se já alguém se tinha apercebido disso!!).
Então não é que hoje ouço na rádio que o nosso país está em 4º lugar a nível europeu no que toca ao alcoolismo??!!! 4º????
Pois é... é vergonhoso... Costumávamos ser o primeiros... e este ano descemos para 4º! E como se isso não bastasse o Governo afirmou que ainda pretende descer mais, com medidas que passam por aumentar os preços e vender alcool apenas a maiores de idade...
Tem algum jeito?
Eu acho que nos devíamos revoltar e fomentar mais queimas, mais enterros, mais bares... em suma, mais vício do alcool puro!! Afinal, temos que ser os primeiros em alguma coisa!

Bons pastos!

segunda-feira, maio 09, 2005

águas passadas

Já muita coisa foi dita sobre o julgamento... Já se pediram as desculpas necessárias por quem o achou necessário e a quem o merecia. Para além de colegas de curso, doutores e caloiros, somos amigos e é a falar que se resolvem as coisas... Para além de tudo isto, já coisas desnessárias foram ditas, exageradas e por isso sem sentido. Como já foi dito, não vamos "julgar" (que palavra tão bem aplicada!!!) o ano todo por um dia... não faz sentido nenhum.
Agora minha gente, é hora de seguir em frente por uns pastos mais felizes, mais cómicos e, como diz o outro, habbemus alcoolum!!!! Toca a curtir o enterro, com muita pica, muita sede e muito espírito!!!
Boa queima (ups... enterro... é do hábito...) para todos e encontramo-nos por aí, junto a qualquer barraquinha, em especial a nossa, que é a melhor de todo o gatódromo!
rita

sexta-feira, maio 06, 2005

Sinceramente, eu não percebo

Eu ando abismado com que ando a ouvir quanto ao julgamento.

Eu tenho visto nestes dois dias os meus colegas um pouco desiludidos e desfraldados. Em conversa informal que tivemos a opinião geral foi tentar encontra o erro para que os caloiros não tivessem tido uma atitude connosco.
Muitos se mostraram arrependidos de terem feito uma praxe levezinha, de tentar integrar, ser diferentem sermos amigos dos caloiros, tratá-los de igual para igual, sermos um exemplo para esta academia. Arrependem-se pelo excesso de confiança que se deu. excesso de confiança que permite os caloiros atirarem na cara dos doutores que não gostaram daquilo, que fomos desumanos, que fomos selgavens.
Garanto-te que se soubessem o que sabem hoje, a maioria dos doutores optavam por uma praxe dura. Quem se iria divertir seriamos nós.

Mas eu não concordo com eles.
Primeiro, fizemos uma praxe como os doutores axamos que seria a melhor para todos. Há ingratidão. Há, de facto. Essa ingratidão vem de um grupo que, pelo menos eu, nunca esperaria. Mas o 3º ano de Psicologia só se pode orgulhar do que fez.
Segundo, as criticas, que pela sua dureza e falta de argumento perdem logo a sua importância, reflectem a opinião de pouquíssimos caloiros. os restantes gostaram. Temos, doutores, de nos importar com a maioria e ouvir e reflectir com as críticas, mas como infundadas não deixar que nos atormentem.

Gostem ou não, fizemos o nosso dever. Cumprimos. Agora quem gostou, óptimo. Quem não gostou ainda está a tempo de se declarar anti-praxe. Pelo menos quem não faz nada contrariada.

Francamente.
Por mim, acabei aqui de alimentar discussões que só servem para entreter quem anda desocupado.
Estou-me a cagar para o que se pensa e para a produtividade de critica dos caloiros. Fiz o que tava correcto.
E aposto que quando este primeiro ano quando praxar não vai fazer muito diferente de nós.

O nosso erro: dar muita confiança a alguns caloiros.
Desculpem colegas, afinal vocês tinham razão.

DIOGO

quinta-feira, maio 05, 2005

O memorável julgamento PSI

Parabéns aos doutores que nos proporcionaram um julgamento espectacular!
Como comentário à nossa última praxe só tnh uma coisa a dizer: adorei ser caloira de psicologia e sinto-m muito orgulhosa de ter sido praxada pelos melhores doutores da universidade!!!
O julgamento, enquanto tradição, deve ser respeitado e aplicado segundo as suas próprias características e objectivos. Todos os caloiros estavam ilucidados para o que iria acontecer, sendo que não é justo para com os doutores que qq caloiro se sinta ferido na sua dignidade. Todas nós, ovelhas deste rebanho, fizemos amizades com os nossos doutores não só porque adorámos a praxe ao longo de todo o ano, mas também porque nos sentimos super bem com eles. Mas temos que saber distinguir o convívio informal da praxe. No julgamento, fomos praxados pelos doutores de psicologia, não pelos amigos que saem à noit connosco e com quem já criámos laços indestrutíveis!
Assim, independentemente de termos ou não gostado da maneira como o julgamento se processou (eu própria, gostei d algumas coisas e d outras nem tanto) devemos congratular os doutores porque se esforçaram ao máximo para que tudo corresse bem. O resultado desse esforço é bem visível nos comentários positivos que tenho escutado da parte da maioria dos caloiros. E foi por este motivo que decidi escrever este pequeno texto: para que saibam que nem todos os caloiros se sentiram ofendidos, muito pelo contrário, eu diverti-me imenso no julgamento!

Um brinde aos doutores!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, maio 04, 2005

O julgamento (como diria o mano: UHHUHHUHH!!)

Cara rebanhada...
Tenho-vos a dizer que o julgamento foi, para mim, uma decepção!
Entre ovos, vinagre e mousse que tudo tinha menos chocolate achei desumanas as condições em que os caloiros foram julgados e o modo estúpido como o julgamento se processou.
Nunca farei isto a caloiros meus...
Se o julgamento era a última praxe antes de passarmos a novilhos deveria primar por um clima de medo (claro, tradição!!) mas também de algum Humanismo, ou não fosse o nosso curso PSICOLOGIA!!!
Não me foram enunciadas (como é da praxe) razões óbvias para eu ser julgada da forma como fui e por isso espero que na minha terceira matrícula quem julgar (se julgar os caloiros) tenha em consideração o ser humano, caloiro, e não o julgamento que teve enquanto o era...

Bons pastos

Mini-ovelha

terça-feira, maio 03, 2005

Em dia de julgamento, uma reflexão, uma questão...

Como será possível que uma família tão honesta, simpática, sociável e civilizada (vulgo família Fontes), tenha criado ovelha tão negra e, como diria a nossa colega de pastos, Mini-Ovelha, em certas e determinadas apresentações, "A-sociável".
Creio mesmo que nos compete alertar os nossos colegas da família para o facto que é, sem dúvida, um caso de anormal desvio educacional, digno de um processo aprofundado de estudo.

Esta reflexão é da autoria daquele que acabou de conhecer a dita família civilizada, o sempre atento

Pintelho de Ovelha


P.s. A família Fontes não merecia este desvio na educação da Negra... Estou solidário.
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com