sábado, fevereiro 26, 2005

Eles andam aí...

Meus amigos,
Ia eu, com algumas ovelhas deste rebanho, a passear pela UM após o jantar quando nos deparámos com isto:

Um explícito falo, bem no meio da Universidade, ainda para mais bastante fléxivel, como pudemos comprovar!

A questão que se impõe é: para quê?!

A resposta, embora pareça demasiado simplista, é bastante óbvia! O super e mega póneis, com os distintos cargos que ocupam, devem ter altas connects... que "plantaram" isto no recinto da UM para que os nossos caros colegas possam desfrutar dele sempre que quiserem.

É bom ver que temos líderes solidários com as minorias...

Ovelha Ranhosa

P.S. Para os que estão a indagar a quem pertence a mão que aparece na foto, é de uma certa ovelha idiota, que logo se prontificou a "bater uma"... Ele lá sabe!!!

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Há momentos que devem ser partilhados...

Caro rebanho:
Finalmente decidi escrever qualquer coisita no blog... foi difícil, mas resolvi partilhar um dos momentos importantes da minha vida convosco.
Tudo se passou numa tarde fria, em que pouca gente se aventurou a sair à rua, mas eu, corajosa, queria fazê-lo naquele dia e àquela hora!
Não sei porquê mas senti que estava pronta para o fazer sem correr riscos e com alguém em quem confiava. Sabia que não me iria arrepender porque, no fundo, já tinha planeado aquele momento ao pormenor... já sabia o que fazer e como o fazer.
Então parti ao encontro do desconhecido, consciente de que tudo aquilo iria mudar radicalmente a minha vida.
Quando se aproximava a "hora da verdade", comecei a ficar nervosa e a colocar em causa a minha decisão. Será que estava realmente pronta? Será que me precipitei? Será que vai tudo correr bem?
Toda eu tremia... o meu estado era tal que não tinha controlo sobre o meu corpo!
Foi então que o momento chegou... apesar de estar muito nervosa... acho que me portei bastante bem!
Mas... ainda faltava o mais importante: a opinião dele. Será que ele gostou? O meu coração batia forte... ele falava... eu ouvia-o com muita atenção: "Apesar de alguns pormenores que não foram perfeitos devido, provavelmente, ao nervosismo (normal nestes momentos), a tua prestação foi óptima... Por isso, passas-te no exame!!!!!!!!!!!"

E foi assim, caras ovelhas, cão-pastor e pastor que passei no meu exame de condução!!!!

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Psicologia do palavrão no currículo Psi! Já!!!

Caras ovelhinhas:
Como super guerreiro não posso deixar de estar continuamente atento à luta contra o mal! Por isso mesmo quero partilhar convosco aquilo que quanto a meu ver é uma grave falha no currículo do curso de psicologia da universidade do minho! Senão vejámos...temos psicologia disto..psicologia..daquilo...e esquecem-se da Psicologia do palavrão! temos que nos indignar...principalmente porque já temos no nosso rebanho uma ovelha doutorada na matéria ( não é ovelha negra?), que poderia representar a suprema inteligência deste rebanho no nosso departamento! enfim...ficamos à espera que a comunidade científica desperte para este importante domínio da vida nacional...enquanto isso, ficam aqui algumas bases empíricas para uma futura cadeira da psicologia do palavrão...que nos são dadas por importante catedrático nesta área!
"O nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade
de "foda-se!" que ela diz. Existe algo mais libertário do que o conceito do "foda-se!"? O "foda-se!" aumenta a minha auto-estima, torna-me uma pessoa melhor. Reorganiza as coisas. Liberta-me. "Não quer sair comigo?!Então, foda-se!" "Vai querer mesmo decidir essa merda sozinho(a)?! Então, foda-se!"
O direito ao "foda-se!" deveria estar assegurado na Constituição. Os palavrões não nasceram por acaso. São recursos extremamente válidos e criativos para dotar o nosso vocabulário de expressões que traduzem com a maior fidelidade os nossos mais fortes e genuínos sentimentos. É o povo a fazer a sua língua. Como o Latim Vulgar, será esse Português Vulgar que vingará plenamente um dia.´
Comó caralho", por exemplo. Que expressão traduz melhor a ideia de muita quantidade que "comó caralho"? "Comó caralho" tende para o infinito, é quase uma expressão matemática. A Via Láctea tem estrelas comó caralho,o Sol é quente comó caralho, o universo é antigo comó caralho, eu gosto de cerveja comó caralho, entendes
No género do "comó caralho", mas, no caso, expressando a mais absoluta negação, está o famoso "nem que te fodas!". Nem o "Não, não e não!" e tampouco o nada eficaz e já sem nenhuma credibilidade "Não, nem pensar!"o substituem. O "nem que te fodas!" é irretorquível e liquida o assunto. Liberta-te, com a consciência tranquila, para outras actividades de maior interesse na tua vida. Aquele filho pintelho de 17 anos atormenta-te pedindo o carro para ir surfar na praia? Não percas tempo nem paciência. Solta logo um definitivo "Jorginho, presta atenção, filho querido, nem que te fodas!". O impertinente aprende logo a lição e vai para o Centro Comercial encontrar-se com os amigos, sem qualquer problema, e tu fechas os olhos e voltas a curtir o CD (...)
Há outros palavrões igualmente clássicos. Pense na sonoridade de um "Puta que pariu!", ou seu correlativo "Pu-ta-que-o-pa-riu!", falado assim, cadenciadamente, sílaba por sílaba. Diante de uma notícia irritante, qualquer "puta-que-o-pariu!", dito assim, põe-te outra vez nos eixos. Os teus neurónios têm o devido tempo e clima para se reorganizarem e encontrarem a atitude que te permitirá dar um merecido troco ou livrares-te de maiores dores de cabeça.
E o que dizer do nosso famoso "vai levar no cu!"? E a sua maravilhosa e reforçadora derivação "vai levar no olho do cu!"? Já imaginaste o bem que alguém faz a si próprio e aos seus quando, passado o limite do suportável, se dirige ao canalha de seu interlocutor e solta: "Chega! Vai levar no olho do teu cu!"? Pronto, tu retomaste as rédeas da tua vida, a tua auto-estima. Desabotoas a camisa e sais à rua, vento batendo na face, olhar firme, cabeça erguida, um delicioso sorriso de vitória e renovado amor- íntimonos lábios.
E seria tremendamente injusto não registar aqui a expressão de maior poder de definição do Português Vulgar: "Fodeu-se!". E a sua derivação, mais avassaladora ainda: "Já se fodeu!". Conheces definição mais exacta, pungente e arrasadora para uma situação que atingiu o grau máximo imaginável de ameaçadora complicação? Expressão, inclusivé, que uma vez proferida insere o seu autor num providencial contexto interior de alerta e auto-defesa. Algo assim como quando estás a conduzir bêbedo, sem documentos do carro, sem carta de condução e ouves uma sirene de polícia atrás de ti a mandar-te parar. O que dizes? "Já me fodi!"
Liberdade, Iguualdade e Fraternidade! Foda-se!!!"

terça-feira, fevereiro 22, 2005

"Agora sou eu a falar! Acabou!"

Foi com estas palavras que a Professora de Fundamentos de Estatística arruiinou o nosso ovino sonho de ter umas férias de mais de três dias.
Às aulas, rebanhada, que muitos pastores nos esperam.

Pintelho de Ovelha

sábado, fevereiro 19, 2005

Vrrrm...

Não, ovelhas, o título deste post não é dedicado ao mais recente membro deste blogue, nem sequer foi escrito a pensar numa certa noite do degredo. Vrrrm...
Este texto vem a propósito de um comentário que me deixou certo e determinado veículo de quatro rodas muito famoso pelo seu "A sério?" na minha página do Hi5.
É verdade. Sou tão célebre que até já certos e determinados tractores me deixam comentários.
O dito ser não escreveu, em todo o post, "a sério?", mas deixou algumas pérolas.
Dizia coisas como "O Pontinho (no Campus) e João (outside of Campus) é um rapaz muito laranjinha por dento e por fora (...)". Reparem no requinte, no subtil toque de beleza. No Campus, no outside of Campus... E que merda é esta??? Laranjinha por fora? Icterícia, talvez? Escarlatina? E por dentro? Epá, nada de confundir as coisas... Uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa... Em véspera de eleições, dizer que sou laranjinha é mau... Bastante mau...
Mas a minha madrinha assistiu. Eu fui rebelde. Fui rebelde, ontém. A JSD ofereceu-me uma fita de pôr ao pescoço cor-de-laranja, muito "pita", e eu tratei de a colocar no caixote do lixo, mas tendo o cuidado de deixar uma ponta de fora, para mostrar o meu desagrado. Sou rebelde, não sou??
Mas, e voltando ao celebérrimo veículo, há mais... Descobri isto, também: " Porém, este jovem tem uma faceta menos bela que é o facto de ser um mulherengo de primeira... " Já descobri a verdadeira Rute. Ai sou?? Serei??
E depois diz que a ovelha Negra é coitada por ser minha esposa... O que tu queres sei eu...
Mas tenho pena da última visada naquele comentário - a minha filha. É possível ler no comentário: "(a filha)Custodinha, que por acaso é a minha melhor amiga!"Agora compreendo os traumas da minha filha, mas não há nada de grave. Afinal de contas, já devo ser capaz de intervir. Ou não!
E assim foi o comentário. Interessante, não??

Despeço-me como me apresentei, e mesmo após este texto cheio de mau gosto (atenção, não é por ser quem é. Só que tem mesmo piada...): Vrrrm...

Pintelho de Ovelha

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!

Depois de lerem este título já se devem estar todos a rir... mas vão-se lixar... Já sei que são só três dias e tal.... mas estou-me a cagar!!!

Estou de férias e estou feliz!! =)

Curtam muito,
Ranhosa

P.S. - Faltam sugestões de nomes para a nova ovelha....

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Estar de férias...

Caras ovelhinhas, pastor e cão-pastor...
Estou na Póvoa desde ontem e a verdade é que vocês têm mesmo que vir conhecer os pastos poveiros: banhados pelo mar e cheios do extraodinário cheiro a maresia que a todos encanta...
Pois é, já devem ter reparado que decidi dedicar um post à minha bela e pacata cidade que amo e que me conhece talvez melhor que ninguém.
A Póvoa não foi a cidade que me viu nascer, nem foi nela que passei os primeiros anos da minha vida. No entanto, é sem dúvida a cidade que viu e vê crescer, a cidade que, em cada canto seu, em cada esquina, em cada rua, em cada calçada, guarda um pouco da minha história e daqueles que me são ou foram queridos.
Acho que o meu fascínio e encanto pela Póvoa se deve não só ao facto de ser a minha cidade mas também ao facto de ter mar... Acho mesmo que o mar é o que torna a Póvoa tão especial, tão minha e tão de todos os que lá moram ou por ela estão enamorados, tal como eu. Não consigo descrever nem colocar em palavras aquilo que o mar significa para mim... È mar simplesmente e penso que isto, para quem vive com o mar todos os dias, diz tudo...
Mais um desabafo meu...
Eu sou mesmo assim...
Sou Póvoa e Mar, onde quer que esteja...

Mais uma...

Caros associados deste rebanho,

Caso não tenham lido o primeiro comentário ao meu último post, juntou-se a nós mais uma ovelha... (que não sabemos ainda se é mercedora deste rebanho, mas que, de qualquer forma resolvemos aceitar).

Põe-se no entanto um problema: esta ovelha não tem ainda um nome digno e apropriado a este pasto.

Por favor, façam as vossas sugestões! Esta cria precisa urgentemente de um nome!!!!!

Ranhosa

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

OH BOA!!!!!

Ora bem, eu nem ia escrever hoje... mas as minhas 2 futuras colegas de casa escreveram e eu não me queria ser... ranhosa!!! Além disso andei a esvaziar o meu mail e encontrei lá uma relíquia que me prontifiquei a dissecar e a partilhar com vocês... até porque hoje é Dia dos Namorados (que paneleirice!) e dizer coisas como as que se seguem.... é bonito!!!

Famosas técnicas de engate
(atenção: estas frases estão formuladas para serem proferidas por machos, mas são perfeitamente adaptáveis a fêmeas)

  1. (Lamber o dedo e passar na camisola dela) É melhor tirares essa roupa molhada.
  2. Só queria que fosses uma pastilha elástica para te comer o dia todo.
  3. Não és nada má, já tive muito pior e a pagar.
  4. Posso não ser o tipo mais giro, mas sou o único que está a falar contigo.
  5. Desculpa, pensei que fosse uma etiqueta em braille.
  6. Olá, sou o tipo perfeito. Disseram-me que andavas à minha procura.
  7. O meu amor por ti e como a diarreia, não o consigo manter cá dentro
  8. Se tivesse no teu lugar, tinha sexo comigo na boa!

And the winner is....

OH BOA!!!! (curto e grosso... é sucesso garantido!!!!! - ou então não!)

Sempre pronta a partilhar tamanha sabedoria,

Ovelha Ranhosa

A Pílula ou ANDA TUDO PARVO??????

É com tristeza e pesar que me dirijo a vós, ovelhas deste rebanho. Hoje descobri, desagrado meu, que os fabricantes da pílula que todas as noites consumo me tomam (a mim e às restantes milhares [quiçá milhões!] de mulheres que diariamente confiam no pequeno comprimido milagroso) por burra! É verdade! A mim, ovelha de respeito (e ai de quem o ousar sequer questionar!)! A revolta que da minha alma se apossa (AI QUE LINDO!) é tal que me custa ainda informar-vos da tragédia de que hoje tomei conhecimento! Contudo e apesar de semelhantes adversidades, cumpro o meu dever de vos tranmitir a informação de que só eu sou sabedora... pelo menos uma vez na minha vida de Ovelha Negra! (Sim, é verdade, não sou o corno! YEAH HEY UHU ou lá como é que se escreve esta merda!)

Foi num dia negro de tempestade. O vento uivava em círculos arrancando árvores inteiras! Raios desciam dos céus em fúria, fulminando os mais incautos que em semelhante tormenta se aventuravam! Ok... por acaso foi hoje e até está sol, mas não tenho assim muito pa fazer e até fica mais bonito!

Resumindo e encurtando outros embelezamentos estilísticos, até porque afinal já tenho que fazer, hoje senti-me acometida por uma terrível e inexplicável vontade de ler a posologia deste medicamento. Verdade seja dita, tinha que estudar Emoções (dispensam-se piadinhas neste campo, já agora) e não me apetecia. Como tal, resolvi inventar uma desculpa e um afazer inadiável -- ler a posologia da pílula! Qual não foi o meu espanto ao deparar-me com a transcrição que se segue:

"Precauções especiais de utilização:
Diana-35 não está indicado nos doentes de sexo masculino."

Desta pequena frase retirei duas conclusões:

1 - Os fabricantes da pílula pensam que somos todos burros.
2 - Somos mesmo todos burros.

Contudo, apercebi-me da minha precipitação e normal impulsividade em retirar conclusões apressadas e mesmo erradas. Aí apercebi-me que, muito provavelmente, estes fabricantes (coitados!) são obrigados por lei a escrever semelhantes atrocidades, não porque pensam que somos todos burros, não por sermos mesmo, mas sim porque algum otário com alguma doença debilitante (ou simplesmente um burro do caralho) pode tomar Diane-35 e processar o laboratório, que tem pelo menos a desculpa de ter avisado os possíveis consumindores.
Pensei que estaria o caso resolvido e a minha consciência em paz. Contudo e dado que a motivação (peço desculpa) continuava desaparecida, continuei a ler. Foi então que me deparei com o seguinte:

"Modo de emprego da embalagem calendário:
Retire o 1º comprimido revestido da embalagem-calendário de um dos alvéolos respeitante ao dia da semana em que se inicia o tratamento (...). Para retirar, pressione o alvéolo, o que fará com que o comprimido revestido perfure a folha de alumínio. Tome-o com um pouco de líquido, sem mastigar."
(AH!!!!!!!!!! Então é assim que se faz!!!!!!!!!!!)

Caros leitores, seria demasiado doloroso retirar conclusões a partir deste pequeno excerto. Deixo-vos sem mais comentários, com a solene promessa de não mais levar a cabo semelhante acto irreflectido que leva ao desespero e à angústia!

Dragona

o Cão Pastor

minha gente... é com preocupação que vos escrevo... coisas estranhas, bizarras, cenas macaquíssimas se têm passado pelos nossos pastos nos últimos tempos!
Vejamos então! Qual é o meu espanto quanto eu, ovelha hilariante e desta vez também um bocadinho po corno, chego ao nosso querido campo verdejante e descubro que uma das nossas oficiais ovelhas (sim, que está no rebalho, não anda tresmalhada, está entre nós) devido a sei lá quem, passou rapidamente de ovelha a cão (O CÃO!!!O CAUM!!!)!! sim, é verdade, parece que o nosso pastor arranjou companhia (já a tinha mas enfim...) e agora temos connosco um cão pastor!
Ou então não, há outras vozes que apresentam outras teorias... parece que há por aí alguém a querer pôr a trela à nossa ovelha, ou então anda a chamá-la de grandessíssimo cachorrão!
Vai a votos? :)

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Aí vai um poema...para dar um ar cultural a este nosso pasto!

Momento de loucura...

Quando te encontrar...
Levar-te-ei até à cama...
Sem pedir licença...
Tocar-te-ei em todo o teu corpo,
E sadicamente...
Te possuirei!
Vou-te deixar com uma enorme
Sensação de cansaço...
Entregue!
Lentamente...
Vou-te fazer sentir arrepios,
Fazer-te suar...
Profundamente!
Irás gemer...
Até chorar.
Deixar-te-ei ofegante,
Tirar-te-ei o ar,
A tua cabeça pulsará.
Da cama...
Não conseguirás sair...
E quando terminar,
Irei embora.
Até à próxima...

Assinado:
> A Gripe

Ai que ovelhinhas com mente preversa!!!!mehhhhhhhhhhhhhhhhhhh

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Aí vai uma adivinha...que todos vão adivinhar!

Ei rebanhada...pastor e todos os afins....

Sabem o que é que faz uma loira em cima de uma fotocopiadora???????

Pronto ...não pensem mais...é obvio que está a tirar fotocópias ao curriculum...


Pronto...eu admito que é uma piada sem nível...para a grandeza do nosso pasto!

PUTA K PARIU!!!!!!!!!!

Uma nova ovelha chegou ao pasto...

Ovelha Puta k pariu

A Odisseia da Mini Ovelha!

E a minha estreia akontece assim...: é Bonito presenciar o largo período de tempo dispendido pela nossa Shorty(lol) em frente ao pc, escrita a fluir! Mas o melhor é vê-la carregar com a setinha do rato naquele separadorzinho que diz "edit posts" em vez de finalizar a sua obra no "publish"! =P [numa fracção de segundo toda ela viu em branco! Nem verde erva nem azul céu nem branko...aquele branco específico ovelha!Foi o pânico, o horror, o desespero... e eu vi tudo!Ehe!] Agora vamos lá espremer uma lição de pasto deste pequeno evento: por detrás de algo que pode parecer simples, rápido e acessível aos comuns, poderá residir um esforço sobre-humano, apenas possível por parte da elite da população Ovina!
É para estes momentos que uma Ovelha pasta, devo relembrar-vos... =)

Deixo-vos com a imagem do abraço rebanhal de aquecimento no Inverno,
A Protegida

Um filme que me marcou...

Caras ovelhitas,
Ontem eu (mini-ovelha), a RAnhosa, a Idiota e a Protegida decidimos ir ao cinema. No entanto, como não haviamos escolhido previamente o filme, elegemos democraticamente "Closer".
No entanto, para meu espanto, o filme até se mostro algo interessante e cativante... a música era gira, o gajo (se estivesse arranjadito) até se dava umas cambalhotas... enfim, foi o bastante para eu ter de controlar compulsivamente as minhas gargalhadas ( o que foi, por vezes, impossível)... Enquanto isso, a Ranhosa estava colada, a Protegida agarrada deseperadamente a um balde de pipocas bem maior que ela e a Idiota a analisar atentamente o perfil depressivo da Julia Roberts!!!
O filme tratava simplesmente de um swuing continuo entre dois casais que não passavam, a meu ver, de tarados; de muito sexo; e um número infindável de perguntas obscenas...
O que mais me impressionou foi a indecisão das restantes ovelhas no fim do filme... não sabiam se tinham ou não gostado...
Faltava lá a ovelha Negra para me entender...
Ervas pa todas, MINI-OVELHA

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Desbloqueador de conversa

E, como um post nunca vem só, eis um bom desbloqueador de conversa para nós, ovelhas tresmalhadas:

(Num restaurante, sentados há mesa.)

Mini-Ovelha: Ah!, então conta lá porque é que foram ao cinema ver o filme e acabaram por não ver nada... Estavam dentro da sala, e tal... O ecrã é grandito...

Anabela: Pois, e tal...

Ovelha Ranhosa: Conta, vá!

Anabela: O tempo está fresco!

Ovelha Ranhosa: Já contavas!

Anabela: Já ouviram falar em bróculos? E cenouras?

Isto é... Um Desbloqueador de Conversa!!

Pintelho de Ovelha (Admito que descontextualizado não tenha tanta piada. Mas a Ranhosa e a Mini estão aqui que não me deixam mentir... A cena macaca foi Hilariante!)

Mascote

Ovelhas e ovelhas deste mui nobre Rebanho (e ai de quem ousar escrever rebanho em vez de Rebanho):

Hoje apresentei a certos e determinados elementos do clã uma possível mascote. Mas como não há ovelhas discriminadas, deixo-a aqui para todos:




Penso também que seria uma óptima ideia colocar a mascote algures aí no cantinho do blogue. Se todos estivessem de acordo, e se esta ficasse como mascote, ou mesmo que outra o fique, creio que o nosso Pastor se poderia encarregar de tal fardo. Afinal, ele é o Homem com mais jeitinho p'rá coisa cá do sítio. Não?!

Pintelho de Ovelha

1º comentário

Caras ovelhinhas... Não é que eu não quisesse deixar aqui o meu comentário, mas a verdade (como vocês devem saber!!!) é que não tenho grande afinidade com este meio de comunicação ou com "estas novas tecnologias"... No entanto, decidida, por vocês,a enfrentar este meu problema achei por bem elaborar uma tentativa e consegui... MÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈÈ`Devo dizer-vos que o fiz ´sozinha , o que elevou o meu ego e quiçá a minha percepção de auto-eficácia neste domínio... ;pA verdade é que este meu primeiro comentário serve unicamente para expressar... ... ... Para expressar o caralho!!! Serve para vos dizer, sinceramente, que vos adoro e que realmente me sinto uma ovelha privilegiada por integrar este rebanho!! É muito bom saber que posso contar com todos vocês!! É muito bom saber que, para além de estar a estudar aquilo que com certeza quero fazer para o resto da minha vida, estou a conhcer pessoas fantásticas que partilham isso comigo!!! É muito bom "ter-vos" aqui comigo onde quer que eu esteja!! Enfim... ... deixo-me de cenas e digo apenas... É MUITO BOM SER A OVELHA BAIXINHA!!! MÉMÉMÉMÉMÉMÉMÉMÉMÉMÉMÉ... ... ...

Divagações, divagações, divagações, divagações....

Hoje estou feliz. Passei à uns dias atrás umas das melhores noites da minha vida. Foi uma coisa de divina transcendência, indefínivel e inquantificável. Na madrugada de segunda-feira, acho que descobri o que é amar alguém. Senti amor por alguém, libertei-me das minhas necessidades egocêntricas de prazer egoísta, num momento de total harmonia entre EU e eu próprio. A ideia de sagrado feminino fez todo o sentido para mim. Existe, vive-se, sente-se. Na madrugada de segunda-feira, não vi a mulher como um peluche, um objecto, uma pessoa mas como a encarnação do amor espiritual. Para mim, isso é comovente.
Estarão a perguntar o que se passou? A resposta é subliminar e subtendida. Esta noite veio confirmar aquilo que eu acho que é o amor. O amor é tudo menos eterno. Quando um dia, à alguns anos atrás, eu acreditei nessa eternidade, morri. Uma morte espiritual que nunca teve direito à ressurreição. Morri quando a eternidade do amor me foi prometida e se desvaneceu, se tornou em efemeridade, todavia, nunca perene, nunca ausente. O amor prometido de uma mulher desgasta, humilha e desonra-nos.
Na madrugada de segunda-feira, não sei se tudo mudou. Mas alguma coisa mudou, garanto.

No entanto, os versos de Ruy Belo continuam firmes, como se escritos pensando em tudo o que sinto, no esforço que faço por não sentir e por aquilo que eu finjo não sentir:

A solução da solidão compartilhada,
onde eu vejo o meu mais profundo mundo,
seria uma solução ampla e sem fundo
oposta, sem resposta, ao meu país do nada

Grandes versos. Não os vou comentar para não imprimir a minha verdade na interpretação de quem os ler. Mas, nesta vida, nem tudo é perfeito. Há frases, versos, estórias, romances que começam do nada e acabam num momento rasgado de emoção e comtemplação. O amor vive destes momentos de ânsia. Ao longo da minha vida, não aprendi a diferenciar a paixão do amor. Não conheço a diferença, vivo para eles como um faminto à procura de pão para matar a fome. A fome de paixão é uma fome cobarde, sem sabor, desejosa apenas de satisfazer o prazer carnal. De facto, já não quero esta fome. Desapareceu esta necessecidade na madrugada de segunda-feira. Graças a ti. Ela sabe quem é.

Disse,
Diogo

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Já há quem escreva sobre nós

"Pastai então, povos mansos, pastai!
Não vos acorda o clamor da honra.
Os dons da liberdade a um rebanho
À matança ou tosquia destinado?
Vossa herança é, por todo o sempre,
O jugo de chocalhos e aguilhada."

Aleksandr Púchkin (1799-1837)

É bonito...

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Como tornar-se um Super Guerreiro...

caros irmãos de pasto...

É com prazer que faço a minha estreia neste verde prado...e só para começar gostaria de partilhar com o mundo como me tornei uma ovelha super guerreiro...Era uma vez uma bela noite...o céu estrelado ...a lua (pronto eu sei....que esta merda não interessa para nada...)... e cinco ovelhas desesperadas com fome, pois o prado verdejante tinha secado... A fome era tanta que nos sujeitámos a mudar os hábitos alimentares de um mortal herbívoro...Por uma noite (q podia ter sido fatal!) perdemos a cabeça... e deixamos a ovelha idiota à deriva na cozinha a preparar o jantar para as outras ovelhas q morriam de fome!!! O medo de morrermos envenenados ( ou com o mau sabor da comida!(:« foi quase superior ao medo de morrer à fome ...mas verdade seja dita...a ovelha idiota esmerou-se e preparou um delicioso jantar...salvando as ovelhas de um destino trágico...e fatal! e perguntam vocês...mas o ue é que a ovelha super guerreiro tem a ver com tudo isto??? E eu respondo...tem tudo a ver! Logo após termos sido salvos...da invitável morte à fome... eis que surge uma nova ameaça!- a morte à sede! não havia água em todo o pasto ( oh..que chato!) e na busca desesperada de um líquido milagroso que nos pudesse salvar da terrível sede que assolava o rebanho...fomos até ao alentejo (na verdade acho que fomos só até ao feira nova..mas assim a história é mais emocionante) onde finalmente econtrámos um delicioso néctar das uvas ( não pensem que era vinho...q ideia!). Todos pensámos que estavamos salvos....até que um novo inimigo apareceu: - a rolha da garrafa!!! Levantei-me desesperadamente ...travei uma luta sangrenta com a rolha...(ora levas tu..ora levo eu)...e de repente ..lá do fundo...bem lá do fundo de mim...libertei um enorme grito de guerra - SUPER GUERRRRRRRRREIRO!- a rolha não teve hipotese, caiu KO por terra e finalmente podémos beber o néctar divino que nos salvou a vida! Tudo graças ao Super Guerreiro, Claro!

Ps: esqueci-me de dizer que a partir daí as ovelhas viveram felizes para sempre....ou não!

Cumprimentos a todo o rebanho

Ai e tal...

Pois!! é a vidinha... anda tudo a fazer sabe-se lá o quê e esquecem-se desta nossa deliciosa pastagem... e EU que devia estar a estudar genética é que venho para aqui pastar!!!!!!!!!!!
Já se ia escrevendo qualquer coisita.... cambada de ovelhas descerebradas!!!

Aproveitem as férias...

Ovelha ranhosa

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

a conversação

pessoal pessoal!!!!
nem imaginam o que me aconteceu! uma coisa extraordinária! mais uma experiência do outro mundo! (a minha vida é uma loucura!)
Para que fique registado, dia 3 de Fevereiro de 2005, às 15:11, travei uma singela conversação com Tractor, ela mesmo, no msn, sem que ela, durante 23 linhas, dissesse uma única vez "A SÉRIO?????!!!!"
pronto, tenho dito.
obrigado, um abraço amigo

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Caro pastor, mudei o template porque tava a fazer confusão ler os textos sem acentos... mas, mais uma vez, mudem se quiserem.

ovelha idiota

Mudei o Template!

Se não gostarem depois ponho outro!
Sorry cena dos acentos :

Mistérios de viagens

meus caros:

de volta à cidadezinha bonita e calma de coimbra. Sim, nesta cidade pacata onde se fala o português correcto, o português padrão, aquele que deve ser levado de boca em boca pelo mundo e gerações que estão para vir!
Nada de velhas ao meu lado a falar de doenças, comidas, maridos, e coisas que as valham! Frangos estufados, cozidos, grelhados, queimados, dourados, estufidos! (oh não, descobriram que agora sai uma cassete das "piadas de pureza para a 3a idade" juntamente com a Nova Gente...ups!) nada disso! mas queria também falar-vos de um acontecimento que se tem vindo a repetir nos últimos tempos e que me tem feito pensar um pouco:
pois bem, que fenómeno, direi mesmo, que mistério, que intriga (o drama... imagens reais!!), qual caso para-anormal será o dos alfas que partem da estação de Porto-Campanhã com destino a Lisboa Santa Apolónia, com paragem em Vila Nova de Gaia, Espinho, Aveiro, Coimbra-B, Pombal, Santarém e Lisboa-Oriente?? Passo a explicar... É que assim que me sento no meu devido lugar, depois de ter pousado as trinta mil e uma malas que me acompanham (para desespero meu); dizia eu, assim que me sento no meu devido lugar, não sei que coisa estranha se passa em mim, que adormeço forte e feio, só falta mesmo ressonar e babar-me para cima do estimado passageiro que segue a sua viagem calmamante no banco ao lado do meu!!
Alguém me ajuda por favor? será dos exames? É que já acredito em tudo! depois de uma noite em que à meia noite estava tudo a dormir na mesa de café... É importante no entanto não esquecer que foi depois de um jantar bem animado em que os tempos de infância foram recordados! Viva os Amigos de Gaspar! Viva O Rei Leão!

Boas férias para quem as merece

terça-feira, fevereiro 01, 2005

Não quero chegar a velha...

Rebanhada,

Hoje voltei para casa, como todos devem saber. Até aqui nada de anormal.
Sendo que,verdade seja dita, não vivo muito longe da cidade onde estudamos, pensei que a minha hora e meia de viagem seria calma e tranquila... just a ride back home.
Como me enganei!!!
Estava eu no comboio regional, com destino à minha bela cidade e eis que se sentam ao meu lado duas velhas.... sim! DUAS!! Duas velhas.... ao meu lado.... a manterem um diálogo!!
Eu sei que "a velhice é um posto" e que "todos para lá caminhamos" e essas putas dessas tretas todas...mas eu não quero (nem vou) ser assim!!!
Passo a explicar: as duas velhas (uma das quais com uma penca descomunal) começaram por enumerar as inúmeras doenças de que padeciam... tipo concurso. (Eu tenho reumático; ai eu tenho diabetes; ai eu tenho uma pontada nos joelho cada vez que mexo o dedo mindinho direito...). Depois, mudaram o tema para os respectivos maridos - coitadinhos- que estão no hospital e nem conseguem comer. E a seguir, o raio das velhas, conseguiram conjugar o tema da comida com as doenças, com a senhora da penca grande a dizer "Eu só comi três sardinhas e vomitei logo. Mas é que vomitei mesmo muito." (que mal fiz eu para aturar isto?!)
Para finalizar (até porque já me alonguei bastante) quero citar as únicas duas frases que durante toda a viagem me fizeram sorrir (juro que são verí­dicas):

"Ah, frango como de todas as maneiras: estufado, cozido, assado,frito..." (A Rititi, na pessoa da Tractor, tem já uma grande influência na população idosa portuguesa)

e...

"O meu marido só pode comer grelos azedos" (Oh minha senhora, você lá sabe o que tem)

Enfim! Achei que era importante partilhar isto com vocês.

Ovelha Ranhosa

Mais uma piadita.....

Pergunta o elefante ao camelo: "olha lá, porque é que tens as mamas nas costas?"

Responde o camelo: "estranha pergunta, vinda de alguém que tem o caralho na testa..."

(hilariante,n é?!)

Portem-se bem e curem a ressaca d ontem,seus bêbados!!!!!

Ovelha Ranhosa
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com