terça-feira, fevereiro 22, 2005

"Agora sou eu a falar! Acabou!"

Foi com estas palavras que a Professora de Fundamentos de Estatística arruiinou o nosso ovino sonho de ter umas férias de mais de três dias.
Às aulas, rebanhada, que muitos pastores nos esperam.

Pintelho de Ovelha

sábado, fevereiro 19, 2005

Vrrrm...

Não, ovelhas, o título deste post não é dedicado ao mais recente membro deste blogue, nem sequer foi escrito a pensar numa certa noite do degredo. Vrrrm...
Este texto vem a propósito de um comentário que me deixou certo e determinado veículo de quatro rodas muito famoso pelo seu "A sério?" na minha página do Hi5.
É verdade. Sou tão célebre que até já certos e determinados tractores me deixam comentários.
O dito ser não escreveu, em todo o post, "a sério?", mas deixou algumas pérolas.
Dizia coisas como "O Pontinho (no Campus) e João (outside of Campus) é um rapaz muito laranjinha por dento e por fora (...)". Reparem no requinte, no subtil toque de beleza. No Campus, no outside of Campus... E que merda é esta??? Laranjinha por fora? Icterícia, talvez? Escarlatina? E por dentro? Epá, nada de confundir as coisas... Uma coisa é uma coisa,outra coisa é outra coisa... Em véspera de eleições, dizer que sou laranjinha é mau... Bastante mau...
Mas a minha madrinha assistiu. Eu fui rebelde. Fui rebelde, ontém. A JSD ofereceu-me uma fita de pôr ao pescoço cor-de-laranja, muito "pita", e eu tratei de a colocar no caixote do lixo, mas tendo o cuidado de deixar uma ponta de fora, para mostrar o meu desagrado. Sou rebelde, não sou??
Mas, e voltando ao celebérrimo veículo, há mais... Descobri isto, também: " Porém, este jovem tem uma faceta menos bela que é o facto de ser um mulherengo de primeira... " Já descobri a verdadeira Rute. Ai sou?? Serei??
E depois diz que a ovelha Negra é coitada por ser minha esposa... O que tu queres sei eu...
Mas tenho pena da última visada naquele comentário - a minha filha. É possível ler no comentário: "(a filha)Custodinha, que por acaso é a minha melhor amiga!"Agora compreendo os traumas da minha filha, mas não há nada de grave. Afinal de contas, já devo ser capaz de intervir. Ou não!
E assim foi o comentário. Interessante, não??

Despeço-me como me apresentei, e mesmo após este texto cheio de mau gosto (atenção, não é por ser quem é. Só que tem mesmo piada...): Vrrrm...

Pintelho de Ovelha

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Desbloqueador de conversa

E, como um post nunca vem só, eis um bom desbloqueador de conversa para nós, ovelhas tresmalhadas:

(Num restaurante, sentados há mesa.)

Mini-Ovelha: Ah!, então conta lá porque é que foram ao cinema ver o filme e acabaram por não ver nada... Estavam dentro da sala, e tal... O ecrã é grandito...

Anabela: Pois, e tal...

Ovelha Ranhosa: Conta, vá!

Anabela: O tempo está fresco!

Ovelha Ranhosa: Já contavas!

Anabela: Já ouviram falar em bróculos? E cenouras?

Isto é... Um Desbloqueador de Conversa!!

Pintelho de Ovelha (Admito que descontextualizado não tenha tanta piada. Mas a Ranhosa e a Mini estão aqui que não me deixam mentir... A cena macaca foi Hilariante!)

Mascote

Ovelhas e ovelhas deste mui nobre Rebanho (e ai de quem ousar escrever rebanho em vez de Rebanho):

Hoje apresentei a certos e determinados elementos do clã uma possível mascote. Mas como não há ovelhas discriminadas, deixo-a aqui para todos:




Penso também que seria uma óptima ideia colocar a mascote algures aí no cantinho do blogue. Se todos estivessem de acordo, e se esta ficasse como mascote, ou mesmo que outra o fique, creio que o nosso Pastor se poderia encarregar de tal fardo. Afinal, ele é o Homem com mais jeitinho p'rá coisa cá do sítio. Não?!

Pintelho de Ovelha

Divagações, divagações, divagações, divagações....

Hoje estou feliz. Passei à uns dias atrás umas das melhores noites da minha vida. Foi uma coisa de divina transcendência, indefínivel e inquantificável. Na madrugada de segunda-feira, acho que descobri o que é amar alguém. Senti amor por alguém, libertei-me das minhas necessidades egocêntricas de prazer egoísta, num momento de total harmonia entre EU e eu próprio. A ideia de sagrado feminino fez todo o sentido para mim. Existe, vive-se, sente-se. Na madrugada de segunda-feira, não vi a mulher como um peluche, um objecto, uma pessoa mas como a encarnação do amor espiritual. Para mim, isso é comovente.
Estarão a perguntar o que se passou? A resposta é subliminar e subtendida. Esta noite veio confirmar aquilo que eu acho que é o amor. O amor é tudo menos eterno. Quando um dia, à alguns anos atrás, eu acreditei nessa eternidade, morri. Uma morte espiritual que nunca teve direito à ressurreição. Morri quando a eternidade do amor me foi prometida e se desvaneceu, se tornou em efemeridade, todavia, nunca perene, nunca ausente. O amor prometido de uma mulher desgasta, humilha e desonra-nos.
Na madrugada de segunda-feira, não sei se tudo mudou. Mas alguma coisa mudou, garanto.

No entanto, os versos de Ruy Belo continuam firmes, como se escritos pensando em tudo o que sinto, no esforço que faço por não sentir e por aquilo que eu finjo não sentir:

A solução da solidão compartilhada,
onde eu vejo o meu mais profundo mundo,
seria uma solução ampla e sem fundo
oposta, sem resposta, ao meu país do nada

Grandes versos. Não os vou comentar para não imprimir a minha verdade na interpretação de quem os ler. Mas, nesta vida, nem tudo é perfeito. Há frases, versos, estórias, romances que começam do nada e acabam num momento rasgado de emoção e comtemplação. O amor vive destes momentos de ânsia. Ao longo da minha vida, não aprendi a diferenciar a paixão do amor. Não conheço a diferença, vivo para eles como um faminto à procura de pão para matar a fome. A fome de paixão é uma fome cobarde, sem sabor, desejosa apenas de satisfazer o prazer carnal. De facto, já não quero esta fome. Desapareceu esta necessecidade na madrugada de segunda-feira. Graças a ti. Ela sabe quem é.

Disse,
Diogo

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Caro pastor, mudei o template porque tava a fazer confusão ler os textos sem acentos... mas, mais uma vez, mudem se quiserem.

ovelha idiota

Mudei o Template!

Se não gostarem depois ponho outro!
Sorry cena dos acentos :
 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com